O segundo eléctrico da VW será um SUV a mostrar em Abril

A Volkswagen irá revelar em Abril, durante o salão automóvel de Xangai, o terceiro "concept" de um automóvel eléctrico, concebido sobre a plataforma MEB que será a base da sua forte ofensiva de modelos de "emissões zero". Depois da berlina I.D. mostrada em Paris e do monovolume I.D. Buzz exibido em Detroit, será a vez de um SUV.

A grande diferença deste terceiro protótipo em relação ao Buzz mostrado em Detroit, é que antecipa um modelo que já tem luz-verde para avançar para produção, devendo ser o segundo da gama de eléctrico a ser lançado pela VW, já em 2020, depois da berlina que poderá aparecer ainda em 2019.

A novidade foi dada por Klaus Bischoff, responsável de "design" da marca alemã que explicou a presença do I.D. Buzz em Detroit, em vez do futuro SUV: "Quisemos aumentar a probabilidade de o Buzz gerar interesse suficiente que leve à decisão de o passar à produção. Porque o SUV já recebeu essa aprovação. É um modelo que vai ser mesmo produzido, está decidido".

Bischoff não quis, contudo, entrar em detalhes quanto ao tipo de SUV de que estava a falar, se será um compacto ou de dimensões médias. A verdade é que a plataforma MEB já mostrou ter capacidade para servir de base a modelos até cerca de cinco metros de comprimento – o I.D. Buzz tem 4,941 m.

A 19 de Abril, primeiro dia dedicado à imprensa do salão de Xangai (onde a VW mostrou o SUV T-Prime GTE Concept na edição de 2016, modelo que ilustra esta notícia), a marca germânica deverá presentear-nos com um novo modelo de "design" muito próprio, seguindo as linhas principais já mostradas no I.D. e I.D. Buzz, como a utilização intensiva dos LED’s e a iluminação do símbolo da marca. Recorde-se que a VW tem a uma ambiciosa "estratégia electrificadora", pretendendo lançar trinta modelos "emissões zero" até 2025!

Em destaque